Capacetes temporada de 2014 podem usar viseiras base de Polisyl

Segundo a imprensa britânica, a FIA estuda a possibilidade de usar a liga de plástico que não mancha e tem um grande potencial nano tecnológico.

No mês passado, a imprensa britânica levantou a possibilidade de Adrian Newey aproveitar uma brecha no regulamento da Fórmula 1 para revestir o RB10 com uma liga de plástico chamada Polisyl.

Desta vez, nesta segunda-feira (17), a revista italiana ‘Omnicorse’ declarou que as viseiras dos capacetes dos pilotos devem conter essa mesma resina para a temporada de 2014.

Segundo a publicação, com a saída do sistema de escape dos carros se encontra agora na parte traseira dos bólidos, a liga de plástico poderia ajudar a dá uma maior visibilidade para os pilotos, visto que ela não macha e nem suja por conta da nano tecnologia revestida no material.

“A Federação Internacional de Automobilismo está investigando a possibilidade de utilizar o Polisyl como base da fabricação das viseiras dos pilotos deste ano. O material daria mais visibilidade para os pilotos, visto que o novo local do sistema de exaustão pode dificultar a visão deles em pequenas distâncias”, explicou.

A proposta deve ser debatida pelo Grupo de Estratégia da Fórmula 1 durante os testes da pré-temporada do Bahrein, que tem início no dia 19 de fevereiro. O Polisyl é uma liga plástica realizada por silício e diversas cadeias de carbono. O material é resistente a impactos e altas temperaturas. Uma das características do composto é que ele não suja e nem acumula umidade, o que pode evitar problemas com a visibilidade.

[Fonte: f1team.leiaja.com]